segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bíblia e a Ciência


     Quando se fala em ciência, muitos descartariam a Bíblia quanto à fonte de pesquisa. Afinal, a Bíblia foi escrita milênios atrás, e o conhecimento científico não era tão refinado como é hoje. A Bíblia, porém, não é um livro de ciência, mas quando cita a mesma, faz com exatidão. Vejamos algumas teorias absurdas sobre a Ciência, e como que o conhecimento da Bíblia se mostrou avançado para a época.
    Imagine que a Terra seja plana, como um disco. Agora, coloque esse disco em cima de quatro elefantas gigantes que se equilibram em cima de uma tartaruga gigante. Sim, no século 17, essa teoria foi amplamente aceita. Nesse mesmo século, existia uma passagem bíblica que já havia sido escrita à alguns milhares de anos atrás que tinha o conhecimento científico que temos hoje. A Bíblia descreve a Terra como um "círculo", não um "disco" (Isaias 40:22). E diz que ela é "suspensa" no universo, não que ela é apoiada por animais gigantes. E aí cientistas? Desde a época de Moisés a Bíblia vem falando algo que vocês só descobriram no século passado. Quem é mais avançado?
     Quanto ao ciclo da água, as pessoas da antiguidade acreditavam que existia um "oceano subterrâneo" que alimentava os rios e mares. A Bíblia, porém, tem um texto escrito na época de Moisés, que diz: "[Deus] puxa para cima as gotas de água; O vapor se condensa em forma de chuva; Então as nuvens a derramam" (Jó 36:27,28). Em Eclesiastes 1:7 nos relata que as águas dos rios correm para o mar. Mais uma vez, os cientistas descobriram recentemente algo que a Bíblia já nos revelava.
      Esses são apenas alguns exemplos da exatidão científica da Bíblia. Essas são fortes razões para nós respeitarmos esse livro. Pensem: Quem informou aos escritores bíblicos esses conhecimentos que só foram esclarecidos pela ciência no século 19-21? Sim, acredito que a Bíblia foi 'inspirada por Deus' para nos 'ensinar' (2 Timóteo 3:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário